O Baile de Inverno de 2011 começou a ser planejado pelo Grêmio Estudantil e pela coordenação de vida residencial desde o início do segundo semestre. Reuniões atrás de reuniões marcaram o trabalho de toda a organização de um evento que prometia ser mais do que jamais foi. A intenção dos organizadores foi a de juntar todos os elementos que deram certo nas versões anteriores e melhorar as experiências não tão promissoras. O resultado disso foi um baile que entrou para a memória de professores, alunos e ex-alunos como um dos maiores eventos festivos que a Escola SESC de Ensino Médio já viu.
A ornamentação iniciou-se às 16 horas do dia 3 de setembro de 2011. As mesas foram cobertas por toalhas brancas, verdes, amarelas e vermelhas e sobre elas foram colocados arranjos florais aliados a velas. A entrada contou com a presença das três bandeiras das casas, encomendadas especialmente para a ocasião, e de um tapete vermelho que ia de fora do restaurante até o centro do mesmo. Na pista de dança, um globo espelhado pendurado no teto dava vida a luzes e complementava de maneira majestosa a decoração do local.
O que deu vida à festa foi a presença de uma banda que tocava desde o gênero musical dos anos oitenta ao atual. A musicalidade eclética conseguiu fazer com que o evento tivesse exatamente o que precisava. No início, o repertório foi marcado por algo calmo e clássico. Após a valsa da realeza das casas, porém, que deu um show em termo de coreografia e graça, a pista de dança não conseguiu englobar todos os presentes, tamanha era a quantidade de pessoas que queriam dançar.
Ao final do evento, foram coroados o rei e a rainha do baile, escolhidos por uma equipe de professores. A festa foi um sucesso do início ao fim e seu único defeito foi acabar.
Isabella Gonçalves
Leiam também a coluna social do baile de inverno.
ResponderExcluirO grêmio está de parabéns. O Baile de inverno foi o melhor de todos os tempos. E esta matéria está maravilhosa.
ResponderExcluir