A relação da Escola SESC e Academia Brasileira de Letras (ABL) vem se estreitando de forma bastante positiva nos últimos anos. E neste último dia 29 de abril, sexta-feira, um dos fatos mais marcantes desta belíssima parceria ocorreu: A assinatura do convênio que prever a implantação dos livros acadêmicos da ABL em todas as Bibliotecas do SESC, incluindo a da Escola SESC. “Isto significa multiplicar a biblioteca da Academia, multiplicar 350vezes. Eu tenho fascinação pela escola de vocês” diz Marcos Vilaça, Presidente da ABL, após assinar o acordo.
Dentre as bibliotecas, 305 são fixas e as restantes, móveis, que funcionam através dos carros Biblio SESC. “Eu penso que é relevante essa parceria para ambas as instituições. Para a Academia, o Sistema S é um meio importante para oportunizar experiências culturais à sociedade dada a sua capilaridade e para o Sistema S enriquece suas ações e seu compromisso junto à sociedade” disse Inês Paz, gerente pedagógica da Escola SESC.
Por parte dos alunos também foi considerado um memorável acontecimento que só trouxe mais motivos de orgulho da escola e desta bela parceria. Como relatou Vinícius Bick ao dizer a importância deste fato, agora o grande acervo material da ABL, enriquecido historicamente e literariamente, foi multiplicado e estará disponível para muitas pessoas que antes não teriam este acesso por questões econômicas ou locais. É uma efetiva difusão de cultura e conhecimento.
“Atende a um desejo da Academia de ser brasileira. Como as bibliotecas de vocês estão pelo Brasil inteiro, isto também contribui para o caráter brasileiro da Academia” disse Marcos Vilaça ao confirmar que o SESC e ABL têm um grande ponto em comum: o fato de serem brasileiros desde essência.
0 comentários:
Postar um comentário