Nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, dez alunos e seis professores tiveram a oportunidade de respirar aos ares literários de Paraty. Nessa época do ano, a cidade inteira se abre e se inunda por pessoas de todos os lugares que são apaixonadas por uma arte em comum: A Literatura.
A equipe selecionada teve a oportunidade de assistir a mesas sobre os mais diversos assuntos. O evento é dividido em Flip, FlipZona, Flipinha e Off Flip. Na Flip acontece a programação principal, voltada ao público adulto, a FlipZona tem um público jovem e a Flipinha é destinada às crianças. Além dessa programação, também ocorre a Off Flip, que engloba os diversos acontecimentos que não se encontram na programação oficial, como os teatros, encontros com outros autores e os diversos shows dos artistas de rua.
A experiência é incrível. Tudo vale à pena. A programação cultural riquíssima faz todos os visitantes acumularem uma série de saberes que ficarão para a vida toda. O evento completou a marca de nove edições em 2011 e já virou tradição dessa incrível cidade histórica do Rio de Janeiro.
“Nós já estivemos nas nove edições. O evento tinha menos gente inicialmente. Era mais privado. Mudou muita coisa”, disse um dos moradores que a equipe do Esemplá encontrou por lá.
A tendência é a de que a Flip cresça cada vez mais. Enquanto essa festa ocorrer, a Escola SESC estará por lá, ampliando os conhecimentos e experiências de alunos de todo o Brasil.
Isabella Gonçalves
0 comentários:
Postar um comentário