Nascido em 1964, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, João Jardim é um dos nomes mais proeminentes do cinema brasileiro. O diretor, que é formado em Jornalismo pela Faculdade da Cidade e estudou Cinema na Universidade de Nova Iorque, compareceu à Escola SESC de Ensino Médio no dia 11 de agosto com o intuito de falar sobre o filme que codirigiu, Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de melhor documentário.
Trazendo informações sobre a produção de um documentário, João Jardim debateu por algumas horas com alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries. Vale lembrar que os estudantes de 1o ano realizam um projeto denominado “Mostra Jatobá”, o qual se resume na realização de documentários, orientados por alunos de 2ª e 3ª séries. Sendo assim, a presença de João Jardim se tornou ainda mais importante.
João Jardim falou sobre sua experiência no cinema e o percurso que fez até o lançamento do documentário. O cineasta chocou a plateia quando, ao responder uma pergunta feita, disse rindo que “Passar mensagem é assunto dos Correios. Eu quero provocar o espectador e chamar a atenção dele.”.
João Gabriel
0 comentários:
Postar um comentário