Em entrevista ao Jornal EsemPlá, a professora Edir Mello, coordenadora da 2a série, relata a experiência vivida no Congresso Internacional de Sociologia, realizado na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.
Edir: Eu viajei em função de um Congresso internacional de sociologia, cujo o tema era diversidade e desigualdades na América Latina. A viagem teve duração de 4 dias, durante o período de 9 a 13 de julho de 2011.
Letícia: Onde você ficou hospedada?
Edir: Eu fiquei hospedada no Hotel Bourbon, no centro de Curitiba.
Letícia: Como era sua rotina?
Edir: Eu acordava as 7h, tomava café por volta de 7h30min e chegava ao congresso às 8h. Como o hotel ficava próximo a Universidade Federal do Paraná, eu caminhava durante cerca de 10min. Eu tinha uma hora de almoço, de 12h às 13h e depois eu retornava para Universidade para as discussões dos grupos de trabalho. Meu GT era sobre pobreza, educação e diversidade na América Latina.
Letícia: O que mais te marcou?
Edir: O dia da apresentação de meu trabalho. Eu sabia que tinha nas mãos um bom material, mas não contava com a receptividade alcançada em minha preleção.
Letícia: Qual o real propósito da sua viagem?
Edir: Estudo e troca de experiências em pesquisa e práticas pedagógicas.
Letícia: Quais eram suas expectativas? Elas foram atingidas?
Edir: Eram muitas. Por exemplo, ter mais tempo para assistir um maior número de apresentação. Contudo, minhas expectativas foram correspondidas à medida em que consegui fazer uma apresentação de meu trabalho com êxito.
Letícia Carvalho
0 comentários:
Postar um comentário